EAML - Encontro Anual do Mercado LivreE is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa

15º Encontro Anual do Mercado Livre reúne os principais líderes do segmento na Bahia

A nova edição, que acontece às vésperas da maior mudança do setor elétrico brasileiro,
contará com uma programação repleta de palestras e workshops

De 29 de novembro a 1º de dezembro acontece a 15ª edição do Encontro Anual do Mercado Livre (EAML), que reúne os principais representantes do mercado livre de energia, em uma programação repleta de debates e workshops de alto nível. Considerado o principal evento do setor, este ano será realizado com exclusividade no Hotel Sauipe Grand Premium Brisa e contará com cerca de 350 participantes e mais de 100 empresas.

O encontro representa uma virada de chave para o futuro do setor elétrico do Brasil, pois acontece às vésperas da maior mudança no mercado nacional de energia elétrica, com a liberação para todos os consumidores de alta tensão pelo modelo de comercialização varejista. A partir de janeiro de 2024, o chamado grupo A, que inclui indústrias, hospitais, shoppings e supermercados poderão negociar preços, escolher seu fornecedor e a fonte da eletricidade consumida, cuja demanda vem crescendo em razão da busca por renováveis no combate às mudanças climáticas.

Promovido pelo Grupo CanalEnergia | Informa Markets, em parceria com a Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), o EAML discutirá temas relevantes e atuais, entre eles, as propostas de reforma do setor elétrico, mudanças na agenda regulatória do ACL, as perspectivas com a abertura do mercado, produtos e serviços, formação de preços e segurança do setor.​

Estarão presentes dirigentes da governança setorial, incluindo representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), Agência Nacional de Energia de Elétrica (ANEEL), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Com diferentes formatos, além dos painéis e palestras, a programação oferece outras oportunidades de interação e networking. Um ponto que merece destaque são os Meet Ups, encontros informais com o objetivo de aprofundar as discussões entre os profissionais do setor elétrico. Haverá, ainda, diversas experiências exclusivas proporcionadas pelos patrocinadores do evento. Serão três dias de muito conteúdo, networking e negócios.

PATROCINADORES:

PATROCÍNIO ANFITRIÃO: BTG PACTUAL / PATROCÍNIO DIAMANTE: NEOENERGIA; RAIZEN; TRADENER/ PATROCÍNIO PLANTINA: ALPHA INFRA; DANSKE; DELTA; ELERA; N5X/ PATROCÍNIO OURO: AMÉRICA ENERGIA; CTG; EDP SMART; ENECEL; ENEVA; ENGIE; IBITU; PARADIGMA; REENERGISA; STATKRAFT; THUNDERS; URCA TRADINGVITOL/ PATROCÍNIO PRATA:ÁGORA; ELETROBRAS; NORUS; PAN AMERICAN ENERGY; REGIS PONTES; SANTA MARIA; THYMOS/ PATROCÍNIO BRONZE AES BRASIL; ATLAS RENEWABLE; ATMO; BBCE; CAPITALE; CEMIG COMERC; CPFL; DIFERENCIAL; EDF RENEWABLES; ELECTRA; ENERCORE; ENERGIZOU FUSÃO GESTÃO DE ENERGIA; GOLD; HYDRO; INDRA; LEDAX ENERGIA MAXIMA ENERGIA COMERCIALIZADORA; MEGA; MINERVA; NOVA ENERGIA; SANTANDER; SPOT ENERGIA; SQUADRA ENERGIA; TEMPO OK; VOLTALIA; ZEST

Serviço:

15º Encontro Anual do Mercado Livre

Data: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2023

Local: Hotel Sauipe Grand Premium Brisa – Bahia

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas de relacionamento e conexão de pessoas e mercados nos ambientes físico e digital. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Energia, Metal Mecânico, Indústria, Móveis, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras, eventos híbridos, e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite  www.informamarkets.com.br.

Contato: [email protected]

Sobre o Grupo Canal Energia

O GRUPO CANAL ENERGIA é uma empresa de soluções de comunicação integrada para o setor elétrico, responsável pelo principal canal de informações online do setor elétrico brasileiro, o portal CanalEnergia.com.br que há mais de 20 anos gera conteúdo próprio produzido por uma equipe exclusiva de jornalistas. Como parte da Informa Markets, o Grupo Canal Energia é composto pelos produtos: Portal CanalEnergia, Cursos Técnicos, Agenda Setorial, ENASE, Encontro Anual do Mercado Livre, Energy Solutions Show e Brazil Wind Power. Somos especializados em fazer negócios, oferecer um conteúdo de alta qualidade, inovar criando oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de produtos digitais, eventos presenciais, eventos digitais ou híbridos. Temos um conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios com o setor de energia elétrica.

Jacqueline Breitinger - Diretora
Email: [email protected]