EAML - Encontro Anual do Mercado LivreE is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa

Abertura do 15º Encontro Anual do Mercado Livre

Começou na tarde desta quarta-feira a 15ª edição do Encontro Anual do Mercado Livre (EAML),
que reúne os grandes líderes do mercado livre de energia

A cerimônia iniciou com o Diretor no Portfólio de Energia e Infraestrutura da Informa Markets Latam, Hermano Pinto Jr, que fez a abertura oficial do evento. O Presidente Executivo da ABRACEEL, Rodrigo Ferreira, que está em Brasília, acompanhando a votação do PL das eólicas offshore, enviou um vídeo que foi exibido durante a abertura.

“Sou um verdadeiro entusiasta deste evento, o qual ajudei a criar e estive desde a sua primeira edição. No entanto, hoje não pude comparecer presencialmente, pois estou aqui, em Brasília, junto à representantes de associações para a defesa dos interesses do mercado livre diante das distorções ocorridas no último final de semana”, em referência ao PL 11.247/2018, que trata do marco legal das eólicas offshore.

Em seguida, Artur Hannud, Sócio comercial de Energia do BTG Pactual, ressaltou a relevância do evento para o setor e agradeceu a presença dos participantes.

Último a discursar, Celso Rodrigues, Superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, ressaltou a importância da abertura do mercado para o Estado da Bahia.

“Hoje, cerca de 92% da nossa matriz energética composta por renováveis, o que coloca a Bahia em uma posição privilegiada no contexto da transição energética. Na última década a capacidade instalada de energias eólica e solar quase dobrou. A expectativa até o final de 2024 é que tenhamos 2.5 GW de capacidade instalada em energia eólica e 500 MW de energia solar. E a abertura de mercado livre é essencial para essa evolução”, pontuou.

Serviço:

15º Encontro Anual do Mercado Livre

Data: 29 de novembro a 1º de dezembro de 2023

Local: Hotel Sauipe Grand Premium Brisa – Bahia

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas de relacionamento e conexão de pessoas e mercados nos ambientes físico e digital. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Energia, Metal Mecânico, Indústria, Móveis, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras, eventos híbridos, e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite  www.informamarkets.com.br.

Contato: [email protected]

Sobre o Grupo Canal Energia

O GRUPO CANAL ENERGIA é uma empresa de soluções de comunicação integrada para o setor elétrico, responsável pelo principal canal de informações online do setor elétrico brasileiro, o portal CanalEnergia.com.br que há mais de 20 anos gera conteúdo próprio produzido por uma equipe exclusiva de jornalistas. Como parte da Informa Markets, o Grupo Canal Energia é composto pelos produtos: Portal CanalEnergia, Cursos Técnicos, Agenda Setorial, ENASE, Encontro Anual do Mercado Livre, Energy Solutions Show e Brazil Wind Power. Somos especializados em fazer negócios, oferecer um conteúdo de alta qualidade, inovar criando oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de produtos digitais, eventos presenciais, eventos digitais ou híbridos. Temos um conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios com o setor de energia elétrica.

Jacqueline Breitinger - Diretora
Email: [email protected]